Home / 06/08 – DIA DE LUTA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA

06/08 – DIA DE LUTA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA
05/08/2019

06/08 – DIA DE LUTA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA

O governo Bolsonaro quer acabar com a sua aposentadoria! Se as mudanças na previdência pública forem aprovadas no Congresso Nacional, milhões de brasileiros/as não conseguirão se aposentar. É verdade que alguns itens do projeto foram retirados e outros modificados, passando a falsa impressão de que assim ficou “menos ruim”. Mas, não se engane! A essência da reforma continua a mesma, fazendo a grande maioria do povo trabalhar mais e receber menos, isso caso consiga se aposentar!

Um ponto pouco comentado, que fará muita diferença se aprovado, é a chamada desconstitucionalização das regras previdenciárias. Com isso, as regras da aposentadoria poderão ser alteradas por meio de Lei Complementar (LC) e não mais por um Projeto de Emenda à Constituição (PEC). Essa é uma estratégia do governo Bolsonaro para facilitar a alteração das normas da Previdência em um futuro próximo, trazendo de volta os absurdos do projeto original.

Para ser aprovada em definitivo, a reforma ainda terá que passar por nova votação na Câmara, onde precisa de 308 votos, e ser votada também em dois turnos no Senado. Por isso, precisamos continuar defendendo o nosso direito de se aposentar com dignidade. Somente com o povo na rua pressionando os deputados conseguiremos barrar a Reforma da Previdência!

A LUTA NÃO ACABOU!

… E DIA 13/08 ESTAREMOS DE VOLTA NAS RUAS! CONTRA OS CORTES NA EDUCAÇÃO!