Home / 11° Encontro de aposentadas e aposentados ATIVOS NA VIDA

11° Encontro de aposentadas e aposentados ATIVOS NA VIDA
14/01/2020

11° Encontro de aposentadas e aposentados ATIVOS NA VIDA

Aconteceu nos dias 05 e 06 de dezembro de 2019 o 11º Encontro de aposentadas e aposentados da saúde com o tema: Em defesa do SUS e da Previdência Pública – Ativas e ativos na vida! O evento ocorreu no Hotel Morro das Pedras, com a participação de mais de 300 pessoas. O público teve a oportunidade ímpar de rever colegas de trabalho e também participar de várias atividades artísticas, recreativas e de formação política.

A recepção dos convidados aconteceu na manhã de quinta-feira (dia 05) onde após o credenciamento os participantes puderam desfrutar de um “coffee break”. Já devidamente acomodados, após o almoço os participantes assistiram as palestras de Emílio Gennari e Leandro Moraes que abordaram a conjuntura política do Estado e do País. Com temas polêmicos sobre os programas de governo nas duas esferas: estadual e federal; houve manifestações na plateia acerca do apoio bem como desaprovação dos referidos governos.

Polêmicas à parte, essa temática mostra-se de vital importância para a compreensão da atual situação econômica envolvendo a categoria da saúde, bem como a postura a se tomar diante de possíveis manifestos para que os direitos já conquistados sejam garantidos.

Em seguida a palestrante Ângela Barcelos abordou o tema sexualidade na terceira idade. Outra temática que também fez sucesso foi a apresentação do Sr. Alésio dos Passos sobre plantas medicinais. A euforia tomou conta dos presentes que queriam não só saciar a sede de conhecimento sobre o tema, como também apropriar-se de produtos oferecidos gentilmente pelo palestrante. Certamente seu grande conhecimento sobre o assunto cativou a maior parte dos espectadores.

Na manhã seguinte, por volta das 10h, os trabalhos iniciaram com uma gratificante sessão de alongamento com Sibele Costa. Em seguida, Cláusio Vitorino apresentou uma reflexão sobre “necessidades especiais e inclusão social” envolvendo as diferenças entre pessoas e a terceira idade.

Paralelo a toda essa programação houve outras atividades como auriculoterapia, feira de artesanato, apresentações musicais, sarau e teatro. Da mesma forma, as/os participantes puderam desfrutar da bela paisagem com caminhadas pela praia e um bom banho de sol, quando esse apareceu!

Assim como eventos anteriores o 11º Encontro de Aposentados foi um sucesso consolidado. Firmamos assim o compromisso deste sindicato em resgatar a dignidade e respeito das trabalhadoras e trabalhadores da saúde e avançar na defesa dos direitos.

Acesse a Avaliação do 11º Encontro dos Aposentados

*Acesse também o álbum completo com todas as fotos do Encontro, curta, compartilhe e comente!*