Home / 13º salário dos trabalhadores do SAMU começa a ser pago pela OZZ

13º salário dos trabalhadores do SAMU começa a ser pago pela OZZ
30/12/2020

13º salário dos trabalhadores do SAMU começa a ser pago pela OZZ

Os trabalhadores e as trabalhadoras do SAMU, contratados pela OZZ, empresa terceirizada que é responsável pelo serviço, começaram a receber nesta quarta-feira (30) o 13º salário, que foi atrasado pela empresa e proposto anteriormente para ser pago em seis parcelas. O valor depositado aos trabalhadores e trabalhadoras corresponde ao total do benefício em 2020, e foi conseguido por meio de negociação surgida com uma liminar da Justiça do Trabalho que bloqueou o valor nas contas bancárias da OZZ. Alguns dos profissionais já receberam a quantia, e outros ainda aguardam o faturamento do depósito.

O SindSaúde/SC acompanha agora a juntada no processo judicial dos comprovantes de pagamento do benefício, que precisam ser apresentados pela empresa. A OZZ ainda não apresentou à justiça o comprovante de pagamento de seus funcionários, mas já há trabalhadores que confirmaram o depósito. O pagamento é uma das condições dispostas pelos trabalhadores para evitar a paralisação do serviços.

Os funcionários que ainda não receberam o valor podem não ter a quantia depositada ainda hoje por conta de sistemas de portabilidade, os quais geralmente tem um atraso de um dia no depósito. De qualquer forma, o SindSaúde/SC irá acompanhar a situação do pagamento e pede aos trabalhadores que notifiquem o sindicato se acaso tiverem problemas no depósito.

As demais pautas dos trabalhadores e trabalhadoras do SAMU, que incluem revisão dos salários e benefícios, condições de trabalho e de segurança, entre outros pontos, devem ser discutidas em mesa de negociação. A realização de mesa de negociação nos próximos dias faz parte do acordo assinado pela empresa, que incluía o pagamento do décimo terceiro salário.