Home / 15M Florianópolis – Greve Nacional da Educação

15M Florianópolis – Greve Nacional da Educação
16/05/2019

15M Florianópolis – Greve Nacional da Educação

15M Florianópolis – A Greve Nacional da Educação tomou as ruas em várias cidades do país, milhares de estudantes junto com professores, movimentos sociais e sindicais, protestaram contra os cortes nos recursos para o ensino básico e superior. Em Florianópolis, foram 30 mil pessoas nas ruas, segundo os jornais de maior circulação na cidade.

Depois de assembleias lotadas as/os estudantes decidiram começar o ato com uma marcha histórica, saindo da UFSC até a UDESC. Dali, milhares de estudantes marcharam pela Beira Mar até o IFSC onde foram recebidos com palmas, palavras de ordem contra o presidente Bolsonaro e contra os cortes na educação.

Dali seguiu a multidão rumo ao Largo da Catedral onde movimentos sociais e sindicais se concentraram para receber a marcha das/os estudantes que tomaram a direção do ato. Foi um momento histórico para a cidade de Florianópolis e para o Brasil, as/os estudantes gritaram alto e em coro que não irão aceitar as medidas desse governo contra a educação e os direitos já conquistados!

O SindSaúde/SC também esteve presente na Greve em Florianópolis, Lages, Joinville, Ibirama e Mafra, contra os cortes na educação e o desmonte da Previdência.