Home / Geral / UNIDADES DE FLORIANÓPOLIS DÃO A LARGADA PARA AS REUNIÕES DE MOBILIZAÇÃO

UNIDADES DE FLORIANÓPOLIS DÃO A LARGADA PARA AS REUNIÕES DE MOBILIZAÇÃO
11/08/2021

UNIDADES DE FLORIANÓPOLIS DÃO A LARGADA PARA AS REUNIÕES DE MOBILIZAÇÃO

O SindSaúde/SC promoveu nesta quarta-feira (11) duas reuniões regionais em Florianópolis para tratar da mobilização da categoria e das mudanças da Reforma da Previdência Estadual. A Assessoria Jurídica do sindicato participou dos encontros, para tirar dúvidas a respeito do projeto aprovado na Alesc, um duro golpe aos direitos das servidoras e servidores públicos.

Para além de tratar das mudanças da Reforma, as reuniões também fazem parte do Calendário de Mobilizações para a Greve Geral dos Serviços Públicos do dia 18, evento nacional em protesto ao projeto de Reforma Administrativa. A categoria irá colocar em pauta também as demandas da negociação com a SES, que têm negligenciado os pedidos das servidoras e servidores da saúde.

No dia 4, uma assembleia geral decidiu pela construção de um comando de greve diante da negligência da Secretaria em atender os pedidos da categoria.

Florianópolis é apenas o ponto de partida para as reuniões da categoria com SindSaúde/SC, que nos próximos dias realiza encontros em São José, Lages, Ibirama, Mafra e Joinville. Confira o local e horário das próximas reuniões de mobilização:

São José - AMANHÃ (12/8) 10h na frente do HRSJ IC 13h na frente do IPQ

Lages - 13/8 sexta-feira 10h na frente do HTR