Home / Geral / Reunião de negociação com a SES discute proposta para a categoria

Reunião de negociação com a SES discute proposta para a categoria
09/07/2021

Reunião de negociação com a SES discute proposta para a categoria

Na manhã desta sexta (9), o SindSaúde/SC se reuniu com a SES para retomar a negociação da categoria, suspensa em março de 2020 por conta da pandemia. O encontro apontou que o Governo já havia formulado uma proposta para a saúde, mas a avaliação geral da própria secretaria é de que ela seria insuficiente e, por isso, estão trabalhando na construção da nova proposta. A expectativa da categoria é ver as demandas contempladas na proposta que será apresentada pelo Governo.

Ainda na reunião desta sexta, o sindicato reforçou a pauta de defasagem salarial, incorporação de gratificação, insalubridade e o restante das pautas já previstas, definidas em assembleias pouco antes do início da pandemia, em 2020. A SES respondeu que se reunirá na próxima semana com o governo para discutir uma reformulação da proposta, e que na próxima quarta-feira uma nova reunião será agendada para continuar o processo de negociação. Quanto a pauta de concurso público, a Secretaria afirma estar estudando um edital de concurso público para a saúde, que deve ser lançado no início de 2022 e que mais detalhes serão apresentados em breve.

Assim, na próxima quinta (15) e sexta-feira (16) o SindSaúde/SC já inicia uma rodada de assembleias regionais na Grande Florianópolis, Joinville, Lages, Mafra e Ibirama. Para o sindicato, é importante ter uma proposta já formulada por parte do governo para levar ao debate nas assembleias. Para além da negociação, é hora também de discutirmos como categoria planos de enfrentamento à Reforma da Previdência Estadual, à Reforma Administrativa, e reforço para aprovação de projetos que beneficiem a categoria.

O SindSaúde/SC reforça que para que a negociação seja feita de maneira a atender os anseios de toda a categoria, é importante estarmos mobilizados. Precisamos mostrar que a mesma disposição que temos nesta pandemia para salvar vidas, teremos também para defender nossas pautas. Participem das assembleias que serão divulgadas em breve.