Home / Geral / Segunda parcela do reajuste para servidores públicos será implementada na folha de julho

06/07/2022

Conforme projeto de lei aprovado no final de 2021, a segunda e última parcela do reajuste concedido pelo Governo do Estado aos servidores públicos da saúde deve ser implementada na folha de julho, que será paga no final deste mês. Com a segunda parcela, o reajuste chega ao previsto em lei, 20% sobre os vencimentos somado a 30% de incorporação da gratificação de desempenho (conquistada na greve de 2012). O reajuste no salário implica também em outras rubricas da folha. Lembrando que a lei institui a insalubridade do nível 1A para o 9A.

Para conferir a tabela do reajuste de julho para os níveis de insalubridade dos servidores acesse: bit.ly/tabelareajustejulho

A primeira metade do reajuste já foi aplicada em janeiro deste ano, como havia sido previsto. Durante as mobilizações para pressionar o governo pelo projeto de lei, o SindSaúde/SC foi enfático em tentar garantir uma parcela única, a ser paga em janeiro, porém o projeto foi aprovado na Alesc sem as emendas colocadas pelos trabalhadores.

O efeito da segunda parcela irá incidir sobre os servidores da ativa e aposentados com paridade. Para os aposentados sem paridade, o governo aprovou em maio deste ano um projeto de reajuste de 28,13%, que não cobriu sequer os valores do índice geral da previdência em todo o período que esses servidores não foram contemplados.

O SindSaúde/SC estará atento a aplicação correta da lei do reajuste. Em caso de dúvidas, procure o sindicato.