A categoria da Saúde está na luta por valorização. Confira o calendário de mobilizações!
A categoria da saúde está unida e organizada para defender seus direitos e exigir valorização. O governo do estado tem ignorado as trabalhadoras e os trabalhadores que estão na linha de frente da pandemia, salvando a vida de milhares de catarinenses.
O SindSaúde/SC tem tentado negociação há meses, mas a SES segue negligenciando as pautas e não oferecendo soluções. Por isso, em diversas regiões, a categoria deliberou um basta para esta negligência.
Um grande ato da categoria está marcado para dia 1 de setembro, com concentração às 14h na praça do Hemosc e passeata que irá expor o descaso deste governo com seus trabalhadores. Mas até lá, estaremos em um calendário de paralisações para intensificar a mobilização. Confira o calendário no final da nota.
Na assembleia do dia 4 de agosto, mesma data em que o governo aprovou na Alesc a maldosa Reforma da Previdência, as trabalhadoras e os trabalhadores decidiram aderir à Greve Geral do Serviço Público desta quarta-feira (18) e fazer paralisações nas unidades. A adesão às paralisações deixaram claro que a categoria tem ímpeto por lutar por seus direitos e pelas pautas que têm sido defendidas desde o começo do ano passado.
A intensificação da mobilização é necessária já que a SES não apresenta nenhuma proposta concreta para a categoria. Precisamos ser vistos e ouvidos, do contrário, continuarão nos ignorando.
O calendário de paralisações indicado na última assembleia foi confirmado nas atividades desta quarta (18), e os trabalhadores e trabalhadoras de cada unidade decidiram os melhores rumos para cada uma delas. Confira os dias e horários das paralisações em cada unidade:
GRANDE FLORIANÓPOLIS
REGIÃO DA AGRONÔMICA:
Na portaria do Hospital Nereu Ramos
Dia 25 - Das 9h às 10h e das 20h às 21h
REGIÃO CENTRAL:
Na praça do Hemosc
Dia 25 - das 9h às 10h e das 20h às 21h
REGIÃO CONTINENTAL:
Em frente ao Hospital Regional de São José e em frente ao IPQ
Dia 25 - das 9h às 10h e das 20h às 21h
LAGES
Em frente ao Hospital Teresa Ramos
Dia 25 - das 9h às 10h e das 20h às 21h
IBIRAMA
Em frente ao Hospital Waldomiro Colautti
Dia 25 - das 9h às 10h e das 20h às 21h
JOINVILLE
Em frente ao Hospital Regional
Dia 25 - das 13h às 14h e das 20h às 21h
Em frente à Maternidade Darcy Vargas
Dia 25 - das 18h às 19h e das 19h às 20h
MAFRA
Em frente À Maternidade Dona Catarina Kuss
Dia 25 - das 18h às 19h