Home / A saúde parou

A saúde parou
28/03/2017

A saúde parou

Em Florianópolis, Lages, Joinville e Mafra servidores/as públicos da saúde de Santa Catarina paralisaram suas atividades nesta terça-feira (28/3) contra o desmonte da Previdência - a PEC 287, que deve ser votada hoje na Câmara dos Deputados.

A manifestação foi aprovada na última assembleia geral da categoria, no dia 15/3, que deliberou por paralisações em todas as semanas seguintes contra a PEC 287, mas também em repúdio à proposta da Secretaria Estadual de Saúde de criar uma empresa de direito privado para gerir os hospitais públicos do Estado.

Enquanto a categoria mostra sua indignação em mobilizações, o o Secretário da Saúde Vicente Caropreso estava na televisão afirmando que faltam apenas 300 servidores na saúde, às 7h desta terça-feira (28/3), uma falácia! Já na gestão de João Paulo Kleinubing a própria SES reconhecia um déficit de mais de mil servidores/as.

Por isso, a saúde PAROU e vai PARAR EM TODO O BRASIL!

Além das paralisações, os/as servidores/as da Grande Florianópolis se somarão à manifestação no centro da capital contra a PEC 287, em repúdio às terceirizações e em defesa dos direitos trabalhistas!