Home / Geral / A SAÚDE VAI PARAR! Dia 18 – Greve Geral dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público

12/08/2021

Dia 18 é dia de Greve Geral dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público e a categoria da saúde não irá ficar de fora. Aqui em Santa Catarina, além de lutarmos contra a PEC 32, exigiremos do Governo do Estado que cumpra com uma negociação justa, com reajuste salarial para toda a categoria da saúde.

Estamos cansados dos ataques dos governos. A Reforma da Previdência Estadual foi um duro golpe e, agora, o Governo Federal que reduzir salários, retirar licenças-prêmio, facilitar a entrada de apadrinhados políticos no serviço público e muito mais na PEC 32. A Reforma Administrativa é o fim do Serviço Público! Não podemos deixar passar essa atrocidade. Lutaremos pelo serviço público e por nossos direitos.

A categoria da saúde em Santa Catarina tem muito pelo que lutar. Estamos sendo negligenciados pelo Governo Estadual, enquanto a SES não apresenta proposta alguma para valorizar os guerreiros que enfrentaram a linha de frente na pandemia. Estamos há 5 anos sem reajuste salarial e com péssimas condições de trabalho. Merecemos e queremos mais.

Fique atenta/o às redes sociais do SindSaúde/SC para o chamado das mobilizações para Greve Geral do próximo dia 18.