Home / Geral / Ação contra a OZZ que estabelece multa pelo descumprimento da CCT 2017-2019 começa a ser paga

29/06/2023

O SindSaúde/SC irá iniciar o pagamento de mais uma ação referente aos descumprimentos trabalhistas da OZZ Saúde, empresa que administrou o Samu. A ação ganha pela assessoria jurídica do sindicato se refere à multa pelo não pagamento dos valores retroativos do reajuste estabelecido pela CCT 2017-2019 aos trabalhadores da Grande Florianópolis.

A última ação a ser paga aos trabalhadores foi ganha em razão do atraso no salário de outubro de 2018. Agora, os contemplados são os trabalhadores que estavam empregados na empresa desde novembro de 2018 a novembro de 2019.

Para realizar o pagamento, o sindicato pede o recolhimento de todos os dados bancários novamente, mesmo aqueles que já haviam sido enviados nas ações anteriores. O reenvio dos dados se vê necessário pois no último pagamento de ação nos deparamos com diversas contas ou pix desatualizados.

Assim, se você trabalhou na OZZ durante o ano de 2018, pedimos para que envie seus dados bancários (pode ser apenas o número do pix) para tesouraria@sindsaudesc.com.br com urgência! É necessário que a conta esteja inscrita no CPF do beneficiário da ação. O prazo para envio dos valores é de 30 dias!

A assessoria jurídica possui ainda uma série de ações em andamento contra a OZZ. O contrato com a terceirizada foi finalizado no final de 2021, quando a empresa deixou de pagar a rescisão dos funcionários. Ações coletivas e individuais da assessoria jurídica do sindicato agora tentam na justiça o pagamento dos débitos trabalhistas.