Home / Evento / Acontece hoje assembleia dos trabalhadores do SAMU Grande Fpolis

Acontece hoje assembleia dos trabalhadores do SAMU Grande Fpolis
14/01/2022

Acontece hoje assembleia dos trabalhadores do SAMU Grande Fpolis

Os trabalhadores e trabalhadoras contratados pela OZZ Saúde e que prestam serviço ao SAMU da Grande Fpolis tem encontro marcado nesta sexta-feira (14) às 19h30, em ambiente virtual, através do link https://bit.ly/assembleiasamuozz.

Após reunião realizada com a empresa na última quarta-feira, foi apresentada na data de ontem uma proposta escrita. A proposta da empresa consiste da entrega do Termos de Rescisão de Contrato, onde seriam reconhecidos todos os valores devidos incluindo os reajustes salariais atrasados, férias vencidas, multas, etc, no entanto, com pagamento a ser feito em longos 30 meses. Além disso, a liberação do saldo de FGTS e manutenção dos contratos de parcelamento dos meses pendentes, entre outros detalhes que serão discutidos em assembleia.

Os contratos de trabalho dos empregados do SAMU já se encerrou no dia 31 de dezembro, e nem mesmo a segunda parcela do 13º de 2021 foi paga. Agora, a empresa incluiu na proposta um item que pretende destinar os valores bloqueados judicialmente (um total de pouco mais de 11 milhões de reais) para pagamento do salário de dezembro e da segunda parcela do 13º salário.

Diante da proposta da empresa, caberá aos trabalhadores e trabalhadoras do SAMU decidir os próximos passos e avaliar o aceite ou rejeição da proposta apresentada. A participação dos trabalhadores e trabalhadoras do SAMU Grande Fpolis é fundamental! Faça sua parte, divulgue para os colegas e participe da assembleia.