Home / Acordo coletivo de trabalho BR VIDA

Acordo coletivo de trabalho BR VIDA
29/01/2020

Acordo coletivo de trabalho BR VIDA

No dia 06 de novembro de 2019, aconteceu a Assembleia com participação do SindSaúde/SC e trabalhadores da empresa BR VIDA na sede do sindicato. Os pontos debatidos foram a discussão e aprovação de renovação ACT 2020 e informes.

Aberto o debate foi feita a leitura da proposta da empresa: Renovação de todo o instrumento coletivo e repasse das perdas do INPC acumulado no período. Os trabalhadores pediram para não estender a negociação para não interromper o pagamento dos benefícios. O debate foi encerrado com aprovação por unanimidade da proposta da empresa.

Nos informes foi relatado as condições de trabalho e encaminhado do sindicato visitar as bases para visualizar os problemas e levar ao conhecimento da empresa e órgão competentes se não forem resolvidos.

O SindSaúde/SC, lamenta a baixa participação dos trabalhadores e a falta de interesse, pois se não tivessem vindo à Assembleia não teria como encaminhar mais acordo. Por isso, é importante que as trabalhadoras e trabalhadores filiem-se e participem das atividades o sindicato.

Como encaminhamento foi feito o Registo do Acordo Coletivo de Trabalho assinado pelo SindSaúde/SC e o Diretor da BR VIDA, Marco Tulio de Almeida Resende e transmitido ao Ministério da Economia, no dia 16 de janeiro de 2020.

Participe do sindicato! Juntas e juntos somos mais fortes!