Home / Geral / Acordo com a BRVida é formalizado e trabalhadores têm reajuste no valor integral da inflação

03/02/2022

O SindSaúde/SC formalizou nesta quinta (3) o acordo coletivo dos trabalhadores da BRVida Atendimento Pré-Hospitalar. O reajuste aprovado em negociação é o de reposição integral da inflação, hoje em 10,6%, incluindo nos valores de salário, vale alimentação, cesta básica, vale combustível e participação nos lucros. Agora, o documento segue para assinatura da empresa.

Diferente da maioria das empresas da saúde privada, a data base para acordo com a BRVida se dá em janeiro. Isso acontece também porque a empresa não se associa com a negociação do sindicato patronal, a Fehoesc, em que a data-base está fixada em novembro. Assim, o cálculo de perdas salariais é baseado no INPC referente a data base, sendo diferente em cada mês.

Uma das pautas elencadas pelos trabalhadores da BRVida e que não foi atendida pela empresa foi a concessão de plano de saúde. A empresa alega que não há previsão contratual para concessão e que por isso não pode garantir o benefício.

Já a negociação com a Fehoesc segue sem acordo formalizado. Nesta sexta (4), o SindSaúde/SC se reúne mais uma vez em mesa de negociação para tentar um acordo que garanta aos trabalhadores da saúde privada a manutenção dos direitos e reajuste salarial.