Home / Geral / Administração do Hospital Governador Celso Ramos demonstra truculência em relação ao sindicato

12/03/2021

Um ato em frente ao Hospital Governador Celso Ramos na quarta-feira (10) provocou reações antisindicais da parte da administração do hospital. Faixas penduradas em frente a emergência do hospital, espaço que pode ser utilizado por direito histórico dos sindicatos, foram arrancadas da fachada da unidade. As faixas pediam medidas mais rigorosas de controle da pandemia pelo governo do estado, como o fechamento de atividades não essenciais. As mensagens eram claras: os profissionais da saúde não querem morrer.

A atitude antisindical demonstra a falta de empatia da administração do hospital com os próprios servidores da unidade, que estão arriscando suas vidas para garantir o atendimento na UTI constantemente lotada neste momento em que a pandemia mostra sua face mais cruel. O sindicato está registrando boletim de ocorrência para denunciar e pedir apuração policial quanto ao furto das faixas, e também denunciará a prática antisindical da administração do hospital ao Ministério Público do Trabalho e aos órgãos judiciais, para cobrar a responsabilização das pessoas envolvidas.

O SindSaúde/SC repudia a atitude daqueles que agem de má fé neste momento em que eles próprios estão em risco. Ressalta que as faixas e mensagens só podem ser interpretadas como ofensa por quem não tem como prioridade a preservação da vida neste momento tão grave. O que queremos é garantir o atendimento em saúde, pela vida de todas e todos os catarinenses.

Mesmo com esses ataques, seguimos firmes em nosso posicionamento e em nossa luta.

Lockdown e vacina já!