Alimentação dos trabalhadores da saúde é reduzida por decisão da SES
O SindSaúde/SC manifesta seu repúdio sobre a decisão da Secretaria do Estado da Saúde, que em meio à pandemia do novo coronavírus reduziu a alimentação das trabalhadoras e trabalhadores do Hospital Regional Hans Dieter Schimidt, em Joinville e de todas as unidades que abrange o novo contrato de refeições. Além da sobrecarga de trabalho e de estarem colocando suas vidas em risco na defesa da saúde da população, os trabalhadores e trabalhadoras são desrespeitados em seus direitos fundamentais.
As alterações foram feitas conforme o novo contrato de refeições vigente (contrato nº 218/2020) e colocaram sopa no lugar do feijão. Além dessa mudança, ainda irão suspender o lanche da tarde e a Ceia a partir do dia primeiro de maio. Justo no dia do trabalhador, quando deveriam valorizar os profissionais o que fazem é retirar direitos. A SES e as direções dos hospitais agem com total descuido, tendo em vista que uma alimentação saudável é fundamental para garantir a saúde de todos.
O SindSaúde/SC irá encaminhar um pedido de reunião com o Secretário de Estado da Saúde e, caso não respondam, irá convocar os servidores para uma paralisação de 2 horas nas unidades. Exigimos respeito e condições dignas para atender a população. Quem cuida também merece ser cuidado!