Home / Geral / Após descumprimento de mais um prazo, trabalhadores da Mahatma Ghandi de São José paralisam atividades nesta terça (11)

11/10/2022

Os trabalhadores da Associação Mahatma Ghandi de São José decidiram em assembleia voltar a parar as atividades na manhã desta terça (11) após o vencimento do prazo que a empresa deu para pagamento dos retroativos do Reajuste Anual, estabelecido em Convenção Coletiva de Trabalho. O SindSaúde/SC ressalta que, para além do atraso, a paralisação se dá pela falta de comunicação da empresa com o trabalhadores, que só foram comunicados do atraso na noite desta segunda (10), quando vencia o prazo para pagamento.

A empresa, que administra diversas unidades públicas de saúde no município de São José, não pagou os valores retroativos à data-base referente ao dissídio estabelecido em Convenção Coletiva. Os valores regulares do reajuste começaram a ser pagos somente em agosto, sendo que o documento já estava valendo desde abril deste ano.

Os trabalhadores irão se manter paralisados no dia de hoje e aguardam o novo prazo dado pela empresa, confirmado pela prefeitura do município. A Mahatma Ghandi estabeleceu que deve pagar os valores retroativos a partir de sexta (14). Caso haja alguma alteração, os trabalhadores devem ser comunicados.

O SindSaúde/SC continuará ao lado dos trabalhadores mobilizados, para que se garanta aquilo que é direito dos funcionários da Mahatma Ghandi. O estado de greve deliberado em assembleia continua. Caso haja alguma alteração, o sindicato irá comunicar os trabalhadores. Para mais informações, acompanhe as redes do SindSaúde/SC.