Home / Após determinação judicial, R$ 2,7 são pagos em rescisões a trabalhadores do HF

Após determinação judicial, R$ 2,7 são pagos em rescisões a trabalhadores do HF
27/04/2018

Após determinação judicial, R$ 2,7 são pagos em rescisões a trabalhadores do HF

Ação liminar movida pelo SindSaúde/SC conseguiu garantir judicialmente o pagamento das rescisões das pessoas que trabalharam, até 26 de fevereiro, no Hospital Florianópolis, sob gestão da Organização Social SPDM.

O juiz titular da 6ª Vara do Trabalho de Florianópolis Daniel Natividade Rodrigues de Oliveira determinou na terça-feira (24/4) a liberação em até 5 dias úteis de R$ 2,7 milhões para pagamento das rescisões contratuais. Trata-se de um valor reconhecido pelo Estado como dívida junto a SPDM, através da sua Procuradoria Geral. A justiça também determinou que o montante fosse dividido igualmente entre todos aqueles que têm rescisões devidas pela SPDM.

A quantia foi transferida pelo Estado à conta da SPDM, que fez o deposito do dinheiro na conta das trabalhadoras e trabalhadores. O valor total das rescisões, entretanto, incluindo os médicos, está estimado em R$ 7,8 milhões.

Aqueles trabalhadores que tiveram problemas com sua conta bancária ou não receberam sua rescisão integral devem procurar o Sindicato para informar os dados faltantes ou ingressar com ação individual para requerer judicialmente o recebimento do restante.

Ainda não há previsão de pagamento dos valores das multas de 40% do FGTS e pelo atraso da SPDM no pagamento das rescisões. O Sindicato já ingressou com ação coletiva requerendo o pagamento.