Home / Geral / Após meses de pressão para reabertura de negociação, Governo do Estado se reúne com o SindSaúde/SC nesta sexta (9)

05/07/2021

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) respondeu aos pedidos feitos pelo SindSaúde/SC para reabertura de uma negociação com a categoria da saúde. O Governo do Estado já havia anunciado um reajuste salarial para a Segurança Pública e Educação, e prometeu analisar o caso da Saúde em seguida.

Porém, é importante notar que ambos os anúncios de reajustes parecem não ter sido discutidos diretamente com os representantes das categorias. O SindSaúde/SC entende que a negociação do Estado deve considerar a valorização dos profissionais da saúde e os esforços que a categoria dedicou no combate à pandemia, inclusive abrindo mão da negociação no início da pandemia. Para isso, é essencial que os representantes dos profissionais da saúde sejam ouvidos.

Fique atenta/o nas redes do SindSaúde/SC para novidades sobre a negociação.