Home / Geral / Após negociações com o SindSaúde/SC, SES começa o pagamento das médias de HPs retroativas

22/03/2021

Os servidores da saúde da SES começam a receber na folha de pagamento deste mês o retroativo das médias de HPs que não haviam sido pagas em 2020 para servidores que haviam se afastado por suspeita ou contaminação por Covid-19. O tópico foi assunto de diversas discussões do sindicato com a secretaria. O valor se refere principalmente aos meses anteriores a agosto de 2020, quando os valores referentes a cada mês passaram a ser pagos.

O sindicato oficiou a SES e a SEA sobre essa pendência em janeiro. O processo para pagamento dos valores foi feito sem necessidade de mediação judicial, uma vez que o SindSaúde/SC procurou ao máximo um diálogo com a SES nos últimos meses. O pagamento da média de HPs é um direito dos servidores que foram afastados, uma vez que as complicações que envolvem a Covid-19 também envolvem o trabalho de risco dos trabalhadores da saúde neste momento de pandemia.

O SindSaúde/SC continuará lutando pelos direitos de todos os trabalhadores e trabalhadoras da saúde. Somos a linha de frente e os mais afetados pela pandemia. Cobraremos a valorização de nosso trabalho acima de tudo.