Home / Aposentados sem paridade querem regulamentação do reajuste

Aposentados sem paridade querem regulamentação do reajuste
11/05/2017

Aposentados sem paridade querem regulamentação do reajuste

Na manhã desta quinta-feira (11/5), aposentadas e aposentados sem paridade reuniram-se em frente ao IPREV para pedir uma solução permanente para o reajuste anual de suas aposentadorias. Desde a semana passada, a Comissão Ativos na Vida dos aposentados do SindSaúde/SC estão fazendo a convocação das bases para participar da atividades desta manhã.

Todos os anos, os aposentados e aposentadas precisam esperar por meses até que o governo do Estado atualize os valores da aposentadoria. O que se reivindica é agilidade é agilidade por parte do governo do Estado para regulamentar uma lei que permita o reajuste de acordo com a inflação, dos benefícios recebidos por estes/as aposentados/as, que somam centenas na saúde e milhares entre as demais categorias de servidores estaduais.

Segundo a representação do IPREV, a documentação necessária para o reajuste já foi encaminhada pelo órgão, teria passado pela Secretaria da Fazenda e estaria pendente de aprovação na Secretaria de Administração. Ainda de acordo com o IPREV, a expectativa é que a situação se solucione até o fim do mês de maio.