Home / Assembleia decide propostas para trabalhadores do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Alfredo Wagner

13/10/2020

Trabalhadoras e trabalhadores do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Alfredo Wagner, se reuniram em assembleia com a assessoria jurídica e a diretoria do SindSaúde/SC nesta sexta-feira (9). O objetivo da reunião foi avaliar a proposta entregue pela empresa que administra o hospital em relação às pendências de depósito em FGTS e falta de reajuste salarial, discutidas em audiência com a entidade na segunda-feira (5).

A proposta da empresa foi aprovada na assembleia e envolve a liberação de 40% dos valores bloqueados pela justiça nas contas do hospital e a distribuição deste montante com os trabalhadores prejudicados com as violações do hospital. O restante da dívida seria pago em parcelas mensais de 5 mil reais até a quitação dos débitos de cada um dos funcionários da organização.

O SindSaúde/SC tem audiência marcada com a empresa no dia 19/10. Para tentar antecipar esse prazo, o sindicato já informou a empresa da decisão dos trabalhadores e será feito a formalização do acordo.