Home / Assembleia define paralisações e indicativo de greve para dia 4 de abril

Assembleia define paralisações e indicativo de greve para dia 4 de abril
21/03/2018

Assembleia define paralisações e indicativo de greve para dia 4 de abril

Se a Secretaria insistir em não negociar a pauta de reivindicações da categoria, as servidoras e servidores públicos da saúde vão parar. Quase 500 pessoas lotaram a praça do Hemosc nesta quarta-feira (21/3) para discutir sobre a estratégia de mobilização para pressionar a SES e decidiram pelo seguinte calendário de lutas:

- Paralisações em todas as unidades:

na terça-feira. 27 de março, entre as 9h e as 10h;

e na terça-feira, 3 de abril, das 9h às 11h.

- Assembleia geral da categoria com indicativo de greve caso a negociação não avance na quarta-feira (4/4)

Após o término da assembleia, as servidoras e servidores caminharam pela região central de Florianópolis até a sede da Secretaria do Estado da Saúde. O objetivo era pressionar pela abertura imediata de negociação com o secretário Acélio Casagrande (PMDB). A comissão de negociação do SindSaúde/SC conseguiu a entrada no prédio enquanto, do lado de fora, servidoras e servidores permaneceram trancando a rua Esteves Júnior, cantando, agitando faixas e bandeiras, e gritando palavras de ordem.

Do lado de dentro, a comissão foi informada da ausência do secretário – deve voltar amanhã de viagem à Brasília – e foi recebida por sua equipe. Mais uma vez, não houve qualquer avanço no sentido de abertura de negociação com a Secretaria da Saúde, que utilizou como justificativa a alegação de que as demais áreas do governo com as quais deve-se negociar as cláusulas financeiras não haviam sido notificadas oficialmente pelo Sindicato. Afirmam isso apesar dos 9 ofícios reiterando a mesma pauta encaminhados pelo Sindicato à SES desde 2016.

O Sindicato já enviou novo ofício à secretaria notificando o Estado sobre o calendário de mobilizações e da possibilidade de greve a partir do dia 4 de abril, caso não haja acordo nas negociações.