Home / Geral / Assembleia do HOF aprova flexibilização da jornada e renova acordo coletivo

Assembleia do HOF aprova flexibilização da jornada e renova acordo coletivo
10/03/2021

Assembleia do HOF aprova flexibilização da jornada e renova acordo coletivo

As trabalhadoras e os trabalhadores do Hospital de Olhos de Florianópolis aprovaram em assembleia, nesta terça-feira (9), propostas sobre a flexibilização da jornada de trabalho e a renovação do acordo coletivo. A proposta de flexibilização partiu da própria empresa, e foi formulado com novas cláusulas pelo SindSaúde/SC para garantir que a flexibilização possa ser solicitada tanto pela empresa quanto pelos funcionários do hospital, garantindo assim que os interesses e os direitos dos trabalhadores sejam assegurados.

A discussão de renovação do acordo coletivo teve como ponto principal o intervalo da jornada dos trabalhadores. Por fim, a decisão pela renovação do ACT foi unanimidade entre os presentes.

A direção do sindicato se colocou à disposição para eventuais dúvidas, mesmo nesse momento de pandemia, em que o atendimento presencial na sede do sindicato está suspenso. As assembleias para chegar a novos acordos para as unidades do sistema privado continuam, a fim de garantir os direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores do setor.