Home / Geral / Assembleia do SAMU da Grande Florianópolis acontece nesta quinta (11), às 19h

Assembleia do SAMU da Grande Florianópolis acontece nesta quinta (11), às 19h
08/02/2021

Assembleia do SAMU da Grande Florianópolis acontece nesta quinta (11), às 19h

Nesta quinta-feira (11), às 19h, trabalhadoras e trabalhadores do SAMU da Grande Florianópolis se reúnem mais uma vez para discutir a mobilização da categoria e decidir sobre as novidades nos processos judiciais movidos contra a OZZ, empresa responsável pelo serviço. A inscrição para assembleia virtual está disponível em: bit.ly/assembSAMU .

Após o SindSaúde/SC ter garantido na justiça liminar bloqueando R$167 mil da terceirizada, por conta de reajustes salariais não pagos, a empresa fez o pedido na ação judicial de que tal bloqueio seja suspenso. Em assembleia, as trabalhadoras e os trabalhadores devem decidir se aceitam ou não os pedidos de suspensão do bloqueio financeiro apresentado pela OZZ. O aceite ou não é dos trabalhadores e trabalhadoras e deve ser decidido em assembleia. A decisão final, porém, cabe à justiça.

Outro ponto importante é a discussão quando a higienização das ambulâncias. A OZZ alega estar contratando equipes para tal serviço, mas a quantidade de horas segue sendo insuficiente. Os trabalhadores e trabalhadoras do SAMU, que atendem os pacientes, não devem e não podem ser responsáveis pela limpeza das viaturas e das bases. Se a OZZ não garantir ambulâncias limpas durante as 24h de serviço, não será possível manter essas viaturas circulando, já que colocam em risco os trabalhadores e pacientes.

Reforçamos a necessidade de nos unirmos para garantir o direito dos funcionários da OZZ. A assembleia é um instrumento importante para garantir que a voz das trabalhadoras e dos trabalhadores seja ouvida. Participe!