Home / Geral / Assembleia dos servidores estaduais da saúde definem novos rumos para negociação com o Governo

02/12/2021

Servidores estaduais da saúde estiveram em assembleia na tarde desta quinta (2) para deliberar sobre a negociação com o Governo do Estado. Pouco tempo antes da assembleia, a SES encaminhou à Alesc o projeto que diz respeito aos trabalhadores da saúde. Com quase 50 página, a assembleia não conseguiu deliberar posição sobre o documento, porém encaminhou que nos próximos dias o SindSaúde/SC irá disponibilizar materiais explicando o projeto nas redes sociais e grupos de whatsapp.

A proposta enviada à Alesc pode ser conferida na íntegra por meio do link: bit.ly/PropostaSaudeSC

Os servidores decidiram então por construir a partir da análise do projeto uma nova assembleia deliberativa. O objetivo é analisar a proposta do Governo do Estado a partir daquilo que é direito da categoria e da pauta de reivindicações elencada pelos trabalhadores. Para cumprir todos os prazos, a assembleia ficou marcada para a próxima terça-feira (7), às 14h.

Em mais de cinco meses de negociação, a SES não apresentou nenhum documento formal com uma proposta para a categoria. Assim como na MP 228, a intenção do Governo do Estado parece ser a de tramitar o projeto sem a consulta aos trabalhadores. Porém, os pontos presentes na proposta apresentam avanços em relação ao que foi expresso verbalmente na mesa de negociação.

Os trabalhadores entendem que a participação na assembleia é essencial tanto para que se entenda todas as implicações da proposta, quanto para encaminhar uma posição da categoria aos deputados. Por isso, serão realizados chamados em todas as unidades, nas redes sociais do sindicato e nos grupos de whatsapp.

Fique atenta/atento para novas informações!