Home / Geral / Assembleia dos servidores estaduais da saúde nesta quarta (24)

Assembleia dos servidores estaduais da saúde nesta quarta (24)
17/11/2021

Assembleia dos servidores estaduais da saúde nesta quarta (24)

O SindSaúde/SC convoca todos os servidores estaduais da saúde a se reunirem em uma assembleia para definir os rumos da mobilização que exige uma proposta justa da Secretaria de Estado da Saúde. A assembleia acontece na quarta (24), às 13h30, na praça do Hemosc, em Florianópolis.

Estamos fartos da promessa de uma proposta! Nossos salários estão há mais de 5 anos defasados, é hora do Governador Moisés fazer valer o discurso que fala em valorização dos profissionais da saúde.

As mesas de negociação conseguidas com a mobilização da categoria levaram a uma proposta insuficiente que nem mesmo chegou a ser formalizada para os trabalhadores.

Segundo os dados de orçamento do Governo do Estado, em 2022, a SES receberá R$ 386,6 milhões a mais do que o orçamento deste ano. Existem condições legais, financeiras e orçamentárias para conceder valores que estão além da pauta de reivindicações da categoria. Não estamos exigindo demais. Queremos aquilo que é justo após mais de um ano e oito meses de sobrecarga de trabalho!

É hora de cobrarmos urgência do Governo do Estado por uma negociação justa, que leve em conta os anseios da categoria e a verdadeira batalha enfrentada pelos profissionais da saúde nos últimos anos.

Informações sobre saída de ônibus das unidades em breve.