Home / Assembleia dos trabalhadores da BR Vida encaminha pauta de reivindicações

Assembleia dos trabalhadores da BR Vida encaminha pauta de reivindicações
23/12/2020

Assembleia dos trabalhadores da BR Vida encaminha pauta de reivindicações

Na noite da última segunda-feira (21) foi realizada assembleia dos trabalhadores e trabalhadoras da BR Vida Atendimento Pré Hospitalar. A BR Vida é a empresa que presta serviço de socorro e urgência para a Arteris, empresa que tem a concessão da BR-101 no trecho que corta a Grande Florianopolis.

Foi discutido quanto a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho e da importância de que a pauta dos trabalhadores e trabalhadoras para o Acordo Coletivo com a BR Vida represente as necessidades destes profissionais. Entre os pontos que serão apresentados à empresa estão reajuste salarial de 5%, somado ao INPC acumulado em janeiro, plano de saúde, reajuste do vale alimentação e do vale combustível, além de melhorias nas condições de trabalho quanto aos equipamentos de proteção e até mesmo da estrutura física das bases. O ofício com a apresentação da pauta já foi enviado à empresa solicitando agendamento de reunião de negociação para discutir cada item.

Algumas outras demandas também foram citadas pelos trabalhadores e trabalhadoras como pontos de descontentamento nos locais de trabalho. São problemas com desvio de função, condições precárias para realização de descanso na jornada de trabalho e até problemas com a qualidade dos equipamentos de proteção. Essas situações, especialmente neste momento de pandemia, evidenciam o descaso das empresas com a qualidade das condições de trabalho dos profissionais de saúde.

Precisamos garantir valorização aos profissionais de saúde