Home / Geral / Assembleia dos trabalhadores do SAMU nesta segunda (18) irá avaliar proposta da empresa

13/10/2021

Nesta segunda (18), às 19h30 o SindSaúde/SC convoca todas as trabalhadoras e os trabalhadores do SAMU da Grande Florianópolis para uma assembleia virtual. O encontro decidirá sobre a proposta apresentada pela OZZ em relação aos atrasos das verbas trabalhistas de seus funcionários.

Desde o início do contrato com o Estado, a OZZ coleciona descumprimentos da legislação trabalhista. O SindSaúde/SC tem tentado em negociação e por via judicial reaver os valores que não foram pagos aos funcionários da empresa terceirizada que administra o SAMU. Na tramitação, o Governo do Estado, fiscalizador do contrato, está sendo também pressionado para garantir que as verbas sejam pagas antes do término do contrato com a empresa, previsto para 31 de dezembro.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) já anunciou que a empresa não deve permanecer administrando o SAMU no ano que vem, e que uma nova forma de contratação entrará em vigor. Porém, ainda não revelou detalhes do funcionamento desse novo contrato.

A presença de todas e todos os trabalhadores do SAMU é essencial para garantir que seja aprovada a melhor proposta, seja ela a oferecida pela empresa ou a construção de uma contraproposta para as próximas negociações.

Para acessar a assembleia, acesse: bit.ly/AssembleiaSAMUFloripa a partir das 19h.