Home / Assembleia elege nova diretoria para o SindSaúde/SC

Assembleia elege nova diretoria para o SindSaúde/SC
18/05/2020

Assembleia elege nova diretoria para o SindSaúde/SC

Nesta sexta-feira (15), foi eleita a nova diretoria do SindSaúde/SC para a gestão 2020-2023. O processo eleitoral aberto em fevereiro, mesmo diante da pandemia, ocorreu normalmente dentro dos prazos previstos no edital.

Nosso Estatuto Social prevê que quando só tiver uma chapa inscrita a eleição será feita em assembleia, e o mesmo Estatuto não prevê a hipótese de prorrogação do mandato mesmo em situação de calamidade pública, como a que vivemos. Observando ainda que a categoria da saúde segue trabalhando, não é o sindicato que vai deixar de fazê-lo.

Portanto, sendo necessário que se realizasse assembleia eleitoral, esta se deu de forma virtual, já que os decretos estaduais e própria situação concreta de pandemia nos impedem de realizar assembleias presenciais ou qualquer tipo de aglomeração. Ainda assim, todos os cuidados necessários foram tomados.

A chapa "Resistir: Lutamos pela Vida e pelo SUS", que conta com mais de 40% de seus membros que estarão na direção do sindicato pela primeira vez, foi eleita sem qualquer voto contrário. A posse da nova direção do SindSaúde/SC deve ocorrer até a data limite de 23 de junho para gestão até junho de 2023.