Home / Assembleia Geral Maternidade Carlos Correa

Assembleia Geral Maternidade Carlos Correa
12/03/2019

Assembleia Geral Maternidade Carlos Correa

Nesta terça-feira (12) aconteceu a Assembleia Geral com as/os trabalhadoras/es na Maternidade Carlos Correa e representantes do SindSaúde/SC para discutir e encaminhar sobre a proposta de acordo e parcelamento de dívidas decorrentes da ação judicial 0001438-96.2017.5.12.0037. A assembleia iniciou ao meio-dia com a apresentação da proposta da empresa em parcelar os valores devidos em 17 vezes.

Após a apresentação foi aberto a fala para que as/os trabalhadoras/es pudessem se manifestar. Uma trabalhadora teve o entendimento que poderia parcelar já que o pagamento seria por lotes, as/os demais representantes presentes recusaram a proposta da empresa e concordaram com o parcelamento em apenas 10 vezes. Da mesma forma, o sindicato se manifestou contrário ao perdão das multas em decorrência do atraso de repasse da CCT 2015/2016 e parcialmente em 2017, com concordância de todas/os as/os presentes.

Depois da manifestação das/os trabalhadoras/es a proposta de parcelamento em 10 vezes foi aprovada por ampla maioria. Sem mais assuntos, deu-se por encerrada a presente Assembleia Geral.