Home / Geral / Assembleia Regional em Florianópolis delibera por mais pressão na negociação com a SES e contra as reformas da Previdência e Administrativa

20/07/2021

Na tarde desta terça-feira (20), servidoras e servidores dos hospitais da Grande Florianópolis se reuniram na Praça Tancredo Neves, em Frente à Alesc, para debater as pautas da categoria. Entraram na discussão o enfrentamento à Reforma da Previdência Estadual e à Reforma Administrativa, além da negociação das propostas da categoria com o Governo do Estado.

A assembleia ocorreu ao mesmo tempo em que os policiais civis, policiais penais, agentes socioeducativos e servidores do IGP realizavam um ato massivo em frente à Alesc contra a Reforma da Previdência Estadual, que também afeta parte das categorias da Segurança Pública.

As trabalhadoras e os trabalhadores chegaram ao entendimento da necessidade de massificar o movimento contra a Reforma da Previdência, propondo táticas para ampliar a participação das aposentadas e dos aposentados na discussão sobre o tema, além de contratados que trabalham nas unidades hospitalares. Para isso, um calendário com reuniões por local de trabalho deve ser cumprido nos próximos dias, a fim de construir mais mobilizações.

Assim como decidido na assembleia regional de Mafra e Ibirama, os servidores e servidoras também deliberaram por cobrar de deputadas e deputados um posicionamento contrário à Reforma da Previdência Estadual e à Reforma Administrativa, tentando contato e abertura com os parlamentares da região de Florianópolis e do estado.

Um repasse a respeito da negociação com o Estado também foi feito pelo presidente do SindSaúde/SC. Na última quinta-feira (15) a SES apresentou apenas verbalmente uma proposta muito abaixo dos anseios da categoria, e que inclusive contradiz a primeira mesa de negociação, onde o Governo do Estado parecia pender para uma proposta mais próxima da pauta de reivindicações.

Assim, a assembleia decidiu por continuar na negociação, lutando por uma proposta justa para a categoria, a somar nos atos contra a Reforma da Previdência Estadual e a Reforma Administrativa. A assembleia em Florianópolis foi a segunda no calendário de assembleias. Nesta quarta-feira (21) é a vez dos trabalhadores e das trabalhadoras de Lages, às 13h30 em frente ao Hospital Teresa Ramos, e Joinville, às 17h em frente à entrada de visitantes do Hospital Regional.