Home / Assembleias aprovam contas de 2017 e revisam orçamento de 2018

Assembleias aprovam contas de 2017 e revisam orçamento de 2018
04/09/2018

Assembleias aprovam contas de 2017 e revisam orçamento de 2018

Na primeira delas, as/os trabalhadoras/es presentes discutiram uma revisão à previsão orçamentária do ano de 2018. Na assembleia que aprovou o orçamento deste ano, ocorrida em dezembro de 2017, a categoria decidiu por uma redução drástica de despesas por conta dos cortes orçamentários ocasionados pela entrada em vigor da reforma trabalhista, que extinguiu o imposto sindical. Entretanto, no decorrer do primeiro semestre de 2018, o setor financeiro do Sindicato constatou uma tendência a um pequeno aumento na arrecadação prevista para o ano. A revisão orçamentária aprovada na assembleia desta sexta (31/8), adequou a previsão de receitas, e também algumas previsões de gastos foram revistas.

A segunda assembleia começou logo após o encerramento da primeira – por questões regimentais, foram convocadas duas assembleias distintas para discutir os temas. Em questão, a prestação de contas do Sindicato no exercício de 2017. Com um total de receitas de R$ 3,11 milhões, despesas de R$ 2,78 milhões e superávit de R$ 324 mil, as contas de 2017 foram aprovadas.