Home / Geral / Assembleias regionais de Joinville e Lages decidem: derrubar a Reforma da Previdência é urgente!

22/07/2021

Fechando um ciclo de assembleias regionais da categoria, na tarde desta quarta-feira (21), foi a vez das servidoras e dos servidores de Lages e Joinville debaterem as principais pautas da categoria da saúde neste momento. Ficou em evidência o caráter urgente de lutar contra a Reforma da Previdência do Estado, que já está tramitando na Alesc e que fere profundamente o direito à aposentadoria dos servidores. Além disso, outro ponto debatido foi a proposta de negociação com o Governo do Estado, onde se espera alcançar algum tipo de valorização para a categoria, que foi linha de frente no combate à pandemia.

As assembleias seguiram o mesmo tom das realizadas virtualmente com servidores de Mafra e Ibirama, e presencialmente em Florianópolis. A categoria entende que é hora de nos posicionarmos com todas as forças possíveis contra a Reforma da Previdência e garantir na negociação com a SES que a saúde não será mais uma vez negligenciada pelo Governo do Estado.

Para fazer isso, os servidores presentes nas assembleias de ambas as cidades criaram comissões de cada setor dos hospitais, para que se possa alertar os colegas sobre as atrocidades presentes no projeto da Reforma da Previdência Estadual. Além disso, é consenso de que existe uma necessidade de se chamar as aposentadas e os aposentados para a luta contra o projeto, pois eles também serão profundamente afetados pela reforma.

As servidoras e os servidores também foram unânimes no comprometimento com o calendário de mobilizações que devem ocorrer contra a Reforma. Joinville, por exemplo, participará do ato do dia 28, onde servidores públicos de diversas categorias protestarão contra a Reforma em frente à Alesc. Para isso, um ônibus está sendo fretado para levar as trabalhadoras e os trabalhadores à Florianópolis.

As assembleias também decidiram por aumentar a pressão aos parlamentares, responsáveis por aprovar e adicionar emendas ao projeto. Por isso, servidores de Joinville e Lages irão providenciar contato com deputados da base regional de cada cidade, a fim de expôr as maldades do projeto, pedindo para que vetem o texto na Assembleia Legislativa.

A mensagem da categoria da saúde foi bastante simples em todas as Assembleias Regionais: precisamos derrubar a Reforma da Previdência e lutar por uma negociação justa com o Governo do Estado.

Salvamos vidas e arriscamos as nossas próprias para isso, merecemos valorização!