Home / Geral / ATENÇÃO: NOVO GOLPE DA FALSA ASSESSORIA JURÍDICA

ATENÇÃO: NOVO GOLPE DA FALSA ASSESSORIA JURÍDICA
11/02/2022

ATENÇÃO: NOVO GOLPE DA FALSA ASSESSORIA JURÍDICA

O SindSaúde/SC voltou a receber denúncias sobre golpes envolvendo um número falso que tenta se passar pela assessoria jurídica do sindicato. Os golpistas tem usado nomes de advogados e também de funcionários, afirmando que um valor foi liberado para o trabalhador, mas que a liberação dos valores é feita mediante um valor que deve ser depositado ao falso escritório.

REFORÇAMOS: O SINDICATO NUNCA EXIGE VALORES COMO CONDIÇÃO DE LIBERAÇÃO DE CRÉDITO AOS TRABALHADORES.

Trabalhadores das unidades de saúde públicas e privadas relatam ter recebido a ligação. Os criminosos chegam a enviar um documento com uma falsa sentença judicial para reforçar o golpe.

Trata-se de estelionato. Recomenda-se a emissão de um boletim de ocorrência e em hipótese alguma repassar valores ou dados pelo telefone.

Fique atenta/o! Se precisar de ajuda ou estiver desconfiada/o, acione o sindicato!