Home / Evento / Ato contra a Reforma da Previdência do Estado acontece na próxima terça-feira (6)

02/07/2021

Na próxima terça-feira (6), diversas categorias de servidores se unem contra a Reforma da Previdência Estadual em frente à Alesc, às 9h30. O projeto é mais um pacote de maldades do Governo do Estado, que tem por objetivo sucatear ainda mais o trabalho daqueles que são os responsáveis por fazer os serviços funcionarem.

O ato acontece no mesmo dia em que o Governo tentará passar o projeto na Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. A mobilização é muito importante para que o projeto não seja votado sem a menor discussão. É hora de nos unirmos, pela nossa previdência e pelo futuro dos serviços públicos.

Os argumentos usados pelo governo para a aprovação da reforma são falhos e tendenciosos. O projeto quer fazer com que os servidores paguem pelos planos de privatização e terceirização dos serviços públicos, que por anos os governos têm implementado, na tentativa de sucatear e privatizar os serviços públicos.

O ato é chamado pelo Fórum Estadual de Servidores Públicos de Santa Catarina, o qual o SindSaúde/SC faz parte. Não podemos ficar de braços cruzados enquanto o governo acaba com direitos conquistados com lutas históricas. Uma previdência justa é direito de todas as trabalhadoras e trabalhadores.

Participe!

Ato contra a Reforma da Previdência Estadual Terça-feira - 6/7 Em frente à Alesc