Home / Geral / ATO CONTRA O PARECER DO TRIBUNAL DE CONTAS DE SANTA CATARINA

ATO CONTRA O PARECER DO TRIBUNAL DE CONTAS DE SANTA CATARINA
25/05/2021

ATO CONTRA O PARECER DO TRIBUNAL DE CONTAS DE SANTA CATARINA

📌 Convidamos todos os servidores públicos municipais, estaduais e federais para o ato em frente ao TCE-SC, dia 26 de maio, a partir das 11h, em Florianópolis. Participe e venha protestar!

Contra o parecer emitido recentemente pelo TCE-SC, que recomenda a não reposição da inflação aos servidores públicos de Santa Catarina

O SindSaúde/SC faz parte do Fórum dos Servidores Públicos de Santa Catarina. É de extrema importância que a categoria das servidoras e servidores da saúde compareçam a essa mobilização para pressionar o TCE contra este parecer. O sindicato tem tentado uma abertura de negociação com o Governo do Estado, mas uma medida como essa por parte do TCE pode barrar qualquer possibilidade de conseguir direitos aos servidores públicos na ativa e aposentados.

Não cabe ao Tribunal de Contas criar restrições a autonomia administrativa e financeira dos estados e municípios ou qualquer entrave ao reajuste inflacionário dos servidores públicos

⚠️ Orientações para segurança sanitária: Obrigatório o uso de máscara 😷, álcool em gel e respeito ao distanciamento mínimo de 1,5 m.