Home / Geral / Ato contra parecer que impede reajuste de servidores é realizado nesta quarta (26)

26/05/2021

Um ato público na manhã desta quarta-feira (26) marcou o posicionamento contrário de diversas categorias a um parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que impede o reajuste salarial a partir da data base dos servidores catarinenses.

Veja aqui o relato em vídeo do presidente do SindSaúde/SC, Djeison Stein, sobre o ato.

A medida afeta negociações salariais de diversas categorias, incluindo a da saúde. O SindSaúde/SC está tentando abrir negociação com o Governo do Estado para garantir a valorização dos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia. Porém, com o parecer do TCE, os reajustes salariais estão vetados pela administração pública estadual.

Diversas entidades participaram do ato, que teve início por volta das 10h em frente à catedral de Florianópolis e se dirigiu às portas do TCE, onde foram realizados protestos sobre a inconsistência do parecer emitido pelo órgão. Não há sustentação ou justificativa econômica para tal decisão, e o SindSaúde/SC se colocou junto às servidoras e aos servidores de diversas categorias a fim de continuar lutando para que ela seja revertida.