Ato mostra que só a força da categoria garante direitos
Na tarde desta quinta-feira (18) a categoria da saúde mostrou sua força durante o ato em frente ao Centro Administrativo. O ato promovido pelo SindSaúde/SC foi organizado durante as passagens e reuniões nos locais de trabalho depois de uma semana de muita discussão e conversa com a categoria. Todos os participantes mantiveram distanciamento social e usavam máscaras. Foi um ato de protesto por todo o descaso que o governo vem tratado a categoria e para que o governo aprove a emenda que foi criada em assembleia à MP 228.
As servidoras e servidores levaram cruzes para simbolizar os colegas de trabalho que já morreram salvando vidas durante a pandemia e também levaram faixas exigindo valorização e melhores condições de trabalho.
A mobilização da categoria surtiu efeito. Pela pressão feita na realização do ato, a comissão de negociação do SindSaúde/SC foi recebida pelo negociador do governo do Estado, Décio Vargas. Além dessa conversa rápida no Centro Administrativo, a nossa luta conseguiu o agendamento de negociação na próxima segunda-feira, com a SES, para tratar da MP 228. Um novo ato foi marcado para o mesmo dia (22) às 14 horas, no horário da reunião com o secretário de saúde, onde fica o COEs, na Avenida Ivo Silveira.
Por isso, convocamos novamente a categoria da saúde para mostrar nossa força e fazer valer nossos direitos. É hora de aumentar a mobilização e lutar por nossa valorização.
👊 Juntas e juntos fazemos valer nossos direitos!