Home / Geral / Ato pede mais transparência e garantia de direitos no processo de arrendamento do Hospital de Caridade

26/05/2021

Trabalhadoras e trabalhadores do Hospital de Caridade se reuniram em um ato simbólico no final da tarde desta terça-feira (25), para chamar a atenção da população a respeito da situação do hospital, que passa por uma negociação de arrendamento. A empresa que deve assumir a unidade, a Hospital Care, se recusa a dar explicações concretas sobre como ficarão os contratos de trabalho enquanto seguem as negociações. A empresa já está atuando dentro da unidade, mesmo que ainda não seja oficialmente administradora do Hospital de Caridade.

No ato foram distribuídos panfletos explicando a atual situação dos funcionários. A atual administração deixará no momento da transição, uma série de verbas atrasadas de FGTS, férias e rescisões. Ainda não há nenhuma garantia de que as trabalhadoras e os trabalhadores receberão o valor, tampouco foi anunciado se o arrendamento fará com que os passivos sejam repassados para a nova empresa.

O ato também contou com a presença da imprensa, e da assessora do deputado Jair Miotto, que diz que irá levar as questões até a Assembleia Legislativa, uma vez que o poder público injeta dinheiro na unidade e precisa também estar a par da situação.

O movimento das trabalhadoras e dos trabalhadores do Caridade não foi finalizado no ato, tendo ainda muitas respostas não respondidas pela empresa, que marcou uma reunião com os funcionários justamente no horário da mobilização. O SindSaúde/SC segue em negociação com a Hospital Care, para garantir os direitos desses funcionários e tem uma reunião marcada com a empresa no próximo dia 4 de junho. Até lá, continuaremos juntos das trabalhadoras e dos trabalhadores na luta por uma negociação justa e transparente.