Home / Geral / Ato pela revogação do confisco de 14% da aposentadoria dos servidores estaduais acontece em Florianópolis

28/06/2023

O SindSaúde/SC participou na tarde desta quarta (28) de mais um ato pela revogação do confisco de 14% da aposentadoria dos servidores estaduais, em frente a Alesc. A inciativa do Fórum dos Servidores Públicos é encaminhada pelo Sintespe e reúne, a cada 15 dias, servidores de diversas regiões do estado.

A categoria da saúde participou com representantes de Lages, Ibirama, Mafra e Joinville, que vieram em comitivas participar da atividade na Alesc e do Ato pelo Piso Nacional da Enfermagem, que acontece no final da tarde, em frente ao Ticen.

O ato destacou representantes para se reunir com os deputados da região serrana, Március Machado (PL), Lucas Neves (Podemos) e Mário Motta (PSD). O SindSaúde/SC foi representado na reunião, que visa o avanço dos projetos que pretendem revogar o desconto de 14% da aposentadoria dos servidores estaduais, instituído em 2019 pela Reforma da Previdência Estadual.