Home / Geral / Ato pelo lockdown é realizado próximo aos Hospitais Infantil e Nereu Ramos

Ato pelo lockdown é realizado próximo aos Hospitais Infantil e Nereu Ramos
17/03/2021

Ato pelo lockdown é realizado próximo aos Hospitais Infantil e Nereu Ramos

Trabalhadores da saúde estiveram nesta quarta-feira (17) nas proximidades dos hospitais do bairro Agronômica, em Florianópolis, realizando uma ação pelo lockdown em Santa Catarina. Faixas foram fixadas próximos ao Hospital Nereu Ramos, ao Hospital Infantil Joana de Gusmão e ao Centro de Reabilitação. As mensagens fixadas pela categoria demonstram a gravidade da situação no atual momento da pandemia, expondo a necessidade de um lockdown.

O SindSaúde/SC vem realizando ações como essas em diversas unidades hospitalares da Grande Florianópolis. A fila para atendimento nas UTIs cresce a níveis desumanos e as prefeituras já começam a tomar decisões drásticas, decidindo quem irá viver e quem irá morrer pela contaminação com a Covid-19. Enquanto isso, o caos se instaura nas UTIs e Emergências, sobrecarregando trabalhadores da saúde, os mais expostos ao vírus neste momento.

É o segundo ato realizado nesta semana, sendo que na segunda-feira (15), o sindicato esteve presente no Hospital Florianópolis e deixou faixas pelo lockdown na fachada do hospital. Na próxima sexta (19), é a vez do Hospital Regional de São José receber a ação. O SindSaúde/SC convoca toda a categoria para participar do ato.