Home / Geral / Ato unificado de trabalhadores do Samu é transferido para a próxima terça (15)

Ato unificado de trabalhadores do Samu é transferido para a próxima terça (15)
07/06/2021

Ato unificado de trabalhadores do Samu é transferido para a próxima terça (15)

O ato unificado de trabalhadores e trabalhadoras do Samu que estava marcado para a próxima quarta-feira (9) teve de ser adiado em razão do alerta da defesa civil quanto ao risco de tempestades com ventos fortes. O ato foi transferido para a próxima terça (15) às 10h, em frente à Casa d’Agronômica, mesmo local onde estava marcado para acontecer a manifestação desta semana.

A mobilização é uma das únicas formas encontradas para que a categoria possa ajudar a pressionar a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a OZZ. Até o momento, as negociações têm se resumido a um jogo de acusações entre a secretaria e a empresa. Enquanto a terceirizada afirma que não tem recebido valores suficientes para realizar o serviço, a secretaria diz que o contrato é claro e que não há necessidade de aporte financeiro.

O SindSaúde/SC convoca toda a categoria para se juntar à mobilização. Funcionários e funcionárias do Samu se vêem com péssimas condições de trabalho. Estão há 4 anos sem o reajuste salarial previsto em convenção, três anos sem férias e a maioria não tem o FGTS depositado. Além disso, o conflito tem atrapalhado o serviço, que está constantemente com problemas de comunicação, sem equipe de limpeza o suficiente para fazer a higienização das ambulâncias e com EPIs precários.

O serviço do Samu é essencial para o povo catarinense e a situação é inadmissível. O ato pretende pressionar o governador a garantir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e a tomar alguma atitude em relação ao contrato. Participe!

O SAMU PEDE SOCORRO.