Home / Setor Público / Atos nesta segunda-feira (1) reivindicam vacina para todas e todos e se posicionam contra a reforma administrativa

28/01/2021

O Fórum de Servidores Públicos de Santa Catarina e organizações civis organizam nesta segunda-feira (1) atos em todo país para reivindicar a vacina para todas e todos, dizer não à reforma administrativa proposta por Guedes e Bolsonaro e ir contra as privatizações praticadas pelos governos. As movimentações ocorrem em todo Brasil. Em Joinville, o ato acontece às 18h, na praça da bandeira. Já em Florianópolis, o ato simbólico, em frente a Assembleia Legislativa, ocorre às 10h e entrega um manifesto de várias organizações da sociedade civil, expondo os motivos para as reivindicações.

A data foi escolhida por ser dia da eleição dos presidentes da Câmara e do Senado. O governo federal já anunciou que, retomados os trabalhos no congresso nacional, deve iniciar o processo de tramitação da reforma administrativa. O Dia Nacional de Lutas em Defesa da Vacina Gratuita para Todos e Todas já, Contra a Reforma Administrativa e as Privatizações faz parte do calendário nacional de mobilizações. Os atos pelo país inteiro tem o sentido de construção de forças para esses enfrentamentos.

Todas e todos são chamados a compor o movimento por um serviço público de qualidade e pelo direito à vacina. O ato seguirá todas as normas de segurança, mantendo distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel disponível.