Home / Coluna Opinião / Atos pelo piso nacional da enfermagem acontecem nesta quarta-feira (30) em Florianópolis e Joinville

29/06/2021

Nesta quarta-feira (30), a categoria da enfermagem de todo o Brasil se reúne pelo Dia Nacional de Mobilização pela Aprovação do PL2564. Em Florianópolis, 4 atos simbólicos acontecem nas unidades hospitalares e em Joinville 2 atos também manifestam pela aprovação do PL.

O PL 2564 propõe um piso salarial digno e jornada de 30h para a categoria da enfermagem, uma luta histórica da categoria. As trabalhadoras e os trabalhadores da Enfermagem merecem mais do que palmas, merecem melhores condições de trabalho e um salário digno de quem, diariamente, salva a vida de milhares de brasileiros.

Para a aprovação do projeto, será necessário muita luta e mobilização. Por isso, o SindSaúde/SC convoca toda a categoria da saúde em solidariedade aos profissionais da Enfermagem. Confira os horários e os locais dos atos nesta quarta e participe!

Em Florianópolis:

Às 7h30

Em frente ao Hospital Infantil (Agronômica);

Em frente ao IPQ;

Às 13h30:

Em frente à Maternidade Carmela Dutra (Centro);

Em frente ao Hospital Regional de São José.

Em Joinville:

Às 13h:

Em frente à entrada de visitantes do Hospital Regional de Joinville

Às 18h:

Em frente à entrada de visitantes da Maternidade Darcy Vargas (MDV)