Home / Evento / Atos simbólicos em frente às unidades hospitalares irão pedir medidas mais efetivas de controle da pandemia

Notícias

Mantenha-se atualizado

Atos simbólicos em frente às unidades hospitalares irão pedir medidas mais efetivas de controle da pandemia
09/03/2021

Compartilhe

Atos simbólicos em frente às unidades hospitalares irão pedir medidas mais efetivas de controle da pandemia

O SindSaúde/SC realiza nesta semana atos em diversos hospitais do estado pelo lockdown. A situação da pandemia é crítica em todo país, mas Santa Catarina tem alcançado tristes recordes de mortalidade, contágio e ocupação de leitos. Enquanto isso, o governo do estado não aponta nenhuma solução além de medidas cosméticas de controle, negando inclusive a eficácia do isolamento social em diversos países que têm superado a pandemia por meio do lockdown.

E as consequências da entrega do Governo do Estado ao obscurantismo tem recaído sob os profissionais da saúde, diariamente lutando pela vida de milhares de catarinenses. Somos nós também os mais expostos ao vírus e à morbidade das UTIs e emergências lotadas. É por isso, que o SindSaúde/SC chama os trabalhadores de sua base para realização de atos simbólicos em frente às unidades hospitalares, para demonstrar a necessidade de medidas efetivas.

Esses atos serão realizados com todas as medidas de distanciamento, uso de máscara e disponibilidade de sanitizadores de mãos.

Veja a lista completa com as unidades, datas e horários:

HOSPITAL GOVERNADOR CELSO RAMOS Dia 10/03 às 13h

HOSPITAL FLORIANÓPOLIS Dia 15/03 às 10h30

HOSPITAL INFANTIL JOANA DE GUSMÃO Dia 17/03 às 10h30

HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ Dia 19/03 às 10h30

Newsletter