Home / Geral / Audiência com TRT sobre CCT e Piso da Enfermagem deve ocorrer nesta terça (16)

Audiência com TRT sobre CCT e Piso da Enfermagem deve ocorrer nesta terça (16)
15/04/2024

Audiência com TRT sobre CCT e Piso da Enfermagem deve ocorrer nesta terça (16)

O SindSaúde/SC conseguiu antecipar a audiência de mediação junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que irá discutir as questões sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e o Piso da Enfermagem. A primeira audiência de mediação ocorreria dia 24, mas conseguiu ser adiantada a pedido do SindSaúde/SC.

O adiantamento é importante para que haja celeridade no processo, que afeta toda a categoria dos trabalhadores do setor privado de saúde da Grande Florianópolis. Dentre as questões discutidas na CCT estão o reajuste anual e as questões específicas dos trabalhadores da região, como jornada de trabalho, piso e benefícios. A negociação do Piso da Enfermagem, imposta pelo STF tem sido colocada pelas empresas para serem negociadas junto a CCT, apesar das objeções do sindicato.

Devido às chuvas, a audiência deve acontecer de forma virtual. Porém, é importante estarmos mobilizados para outras rodadas da mediação, para demonstrar a força da reivindicação dos trabalhadores. O SindSaúde/SC fará chamadas dessas atividades, a fim de organizar a mobilização da categoria.