Home / BR Vida responde às demandas dos trabalhadores, assembleia fica marcada para quarta-feira (27), às 19h30

25/01/2021

O SindSaúde/SC recebeu da BR Vida Atendimento Pré-hospitalar, empresa que atende emergência em rodovias catarinenses, resposta a respeito das reivindicações levadas pelos trabalhadores. As pautas foram definidas em assembleia com os funcionários, realizada no dia 21 de dezembro. Agora, uma nova assembleia deve definir se os trabalhadores aceitam ou não a proposta da empresa.

Na resposta, a empresa propôs um reajuste pelo IPCA de 4,52%, negou a possibilidade de vale alimentação, vale-combustível e o fornecimento de plano de saúde. Quanto à estrutura da base 9, relatada pelos trabalhadores como insalubre, a empresa garante que a concessionária está trabalhando para corrigir problemas estruturais verificados.

Na pauta enviada, os trabalhadores pedem reajuste salarial de 5%, somado ao INPC acumulado em janeiro, plano de saúde, reajuste do vale alimentação e do vale combustível, além de melhorias nas condições de trabalho quanto aos equipamentos de proteção e até mesmo da estrutura física das bases. Além disso, problemas com desvio de função, condições precárias para realização de descanso na jornada de trabalho e até problemas com a qualidade dos equipamentos de proteção foram relatadas. A empresa alega que forneceu e fornece todos os EPIs adequados e não reconhece que há desvio de função nos locais de trabalho

Com a resposta da empresa, os trabalhadores da BR Vida devem decidir os rumos das pautas. Uma assembleia por videoconferência está marcada para a quarta-feira, às 19h30.