Home / Campanha salarial da iniciativa privada

Campanha salarial da iniciativa privada
22/09/2020

Campanha salarial da iniciativa privada

Nesta terça-feira (22) aconteceu a Assembleia Geral da campanha salarial da iniciativa privada. A assembleia ocorreu de forma virtual por causa da pandemia e contou com uma boa participação de trabalhadores e trabalhadoras das maiores empresas de saúde da Grande Florianópolis.

A assembleia aprovou a pauta de reivindicações da categoria para as negociações da CCT - Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021. Entre os itens de pauta que vão ser apresentados na negociação, além da revisão salarial, estão itens relacionados a saúde e segurança dos trabalhadores neste momento de pandemia.

O próximo passo será a abertura das negociações com o “patronal”, sindicato que representa as empresas de saúde. O SindSaúde/SC solicitou hoje mesmo uma primeira reunião para começarmos a discutir os termos da CCT. Esperamos que as empresas tenham disposição para fazer a negociação de forma rápida.