Home / Caridade paga 13º salário a 54% dos/das trabalhadores/as

Caridade paga 13º salário a 54% dos/das trabalhadores/as
21/12/2016

Caridade paga 13º salário a 54% dos/das trabalhadores/as

A greve dos/das trabalhadores/as do Imperial Hospital de Caridade continua firme e forte. Na noite de ontem (20/12) o SindSaúde/SC ganhou uma medida liminar na Justiça do Trabalho que obriga a administração do Hospital a pagar em até 48 horas o salário de TODOS/AS! Caso contrário, sofrerá multa diária de R$50 mil que serão revertidos para os/as trabalhadores/as.

Na tarde desta quarta-feira (21/12) alguns depósitos foram realizados. Em conversa com o sindicato, a direção do IHC afirmou que apenas 54% dos/das trabalhadores/as estão recebendo seu 13º durante o dia de hoje e que o restante permanece sem previsão. Também afirmaram que o dinheiro que ainda sobra na conta bancária do Hospital é para garantir o pagamento dos salários de janeiro.

"Essa é claramente mais uma tentativa de dividir o movimento, mas eles não irão conseguir. Nossa pauta é pagamento imediato do 13º para todos e todas e não vamos sair da greve até que isso aconteça" garante a diretora do SindSaúde/SC Heloísa Helena Pereira.

A direção do IHC foi notificada por nuym oficial de justiça na tarde de hoje e as 48 horas para o pagamento integral de todos/as já estão correndo. Estamos esperando uma resposta desde já!